terça-feira, 23 de abril de 2013

Você sabe o que é o DIP?

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento promovido pela ONG Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.


Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E, as represálias consequentes da profissão de fé destes irmãos são muitas vezes: encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, e morte.

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Em 2013 será realizado simultaneamente nas igrejas participantes no dia 26 de Maio, tendo cada Igreja a liberdade de organizar o evento de acordo com a estrutura e vocação local, com respaldo e orientações da Portas Abertas.

A ADI Guaianases participa pela primeira vez do Domingo da Igreja Perseguida.


Programação:

8:00h - Oração em favor da Igreja Perseguida
9:00h - Palestra
12:00h - Feijoada Missionária
18:30h - Grande Culto Missionário

Local: Estrada Nossa Senhora da Fonte, 228 – Próximo à antiga Estação de Trem.

Ainda dá tempo de cadastrar a sua igreja e engajar-se nesta excelente obra.


Como escreveu o Apóstolo Paulo “Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja” (1 Tm 3:1). Cuidar do corpo do Senhor, ou seja, da sua igreja, é a missão confiada por Deus à própria igreja; o mesmo Paulo adverte: “Tem cuidado de ti mesmo” (1 Tm 4:16) Devemos cuidar uns dos outros como o Senhor cuida de todos nós.

Inscreva também sua igreja no site da Portas Abertas, seja um organizador do DIP, incentive o seu líder e o seu pastor a disponibilizar o púlpito para falar da Igreja perseguida; apresentar peças de teatro; levantar ofertas; fazer bazares para levantar recursos; mobilizar a escola dominical, os jovens, os intercessores etc.

“Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer!” (Ap 3.2 )


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário