Um dos argumentos dos que defendem a reencarnação é que Deus seria injusto se não desse mais de uma chance ao homem. O próprio Deus responde com Sua Palavra:
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Por ventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que vimos: e não aceitais o nosso testemunho.Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" – (João 3.3-12).
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hb 9.27).
Os kardecistas afirmam que após a morte o espírito continua assumindo outros corpos, com o objetivo de atingir a perfeição. Deus diz que "o sangue de Jesus nos lava e purifica de todo pecado" (1 Jo 1.7-9). Ora, o sacrifício de Jesus no Calvário foi perfeito e suficiente. Quem nEle crê tem a vida eterna, diz a Palavra. Segundo o ensino kardecista, a perfeição seria atingida através de sucessivas vidas, no decorrer das quais haveria necessário sofrimento. Ora, por esse ensino, evitaríamos até aliviar as dores do próximo, pois estaríamos atrasando o seu passo rumo à perfeição. Jesus disse ao ladrão arrependido: "Hoje estarás comigo no paraíso". (Lc 23.43). Jesus não lhe falou a respeito de um período de aperfeiçoamento. A doutrina da reencarnação é em tudo contrária ao ensino das Sagradas Escrituras. É doutrina de demônios.
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