quinta-feira, 15 de julho de 2010

Argentina é o primeiro país da América Latina a aprovar a lei do casamento homossexual

O Congresso argentino deu hoje plena luz verde à lei que autoriza o casamento homossexual no país, o país de maior parte católica, com um voto histórico no Senado, que junta a Argentina ao grupo restrito de países que já autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A proposta de lei – cuja votação foi transmitida pelas televisões – foi aprovada por 33 votos contra 27, ao fim de 15 horas de debate. “É um dia histórico. É a primeira vez que legislamos para as minorias”, regozijou-se o líder da bancada parlamentar do partido no poder (de centro-esquerda), Miguel Pichetto.


A nova lei modifica o texto do Código Civil, onde a formulação de “marido e mulher” é agora substituída pelo termos “os contratantes”. De acordo com a nova legislação, os casais homossexuais podem, em pé de igualdade com os heterossexuais, adoptar e gozar de todos os direitos de família em plenitude: de segurança social, subsídios e dias de licença relativos à vida familiar.


A Argentina tornou-se, com a aprovação desta lei, no primeiro país da América Latina a legalizar o casamento homossexual; e décimo no mundo para a integridade de todo o seu território, após a Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Islândia e Portugal. Nos Estados Unidos, apenas em alguns estados, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido como válido perante a lei.


Com tudo isso, podemos chegar a conclusão de que estamos vivendo um tempo em que o pecado está dominnado este mundo, estamos nos fins dos tempos. É uma coisa absurda uma criança ter como seus pais duas mulheres ou dois homens, e que uma igreja faça um casamento de duas pessoas do mesmo sexo. Tomara que essa lei não seja aprovada no Brasil, deixe um comentário abaixo e expresse sua opnião sobre isto.

2 comentários:

  1. Analise a história de Sodoma e Gomorra, o escritor Joe Dallas faz a seguinte afirmação:

    “Houve uma tentativa de estupro homossexual, e os sodomitas com certeza eram culpados de outros pecados além do homossexualismo. Mas, tendo em vista o número de homens dispostos a
    participar do estupro, e as muitas outras referências - tanto bíblicas como extra-bíblicas - aos pecados sexuais de Sodoma, é provável que o homossexualismo era amplamente praticado entre os sodomitas. Também é provável que o pecado pelo qual eles são chamados foi um dos muitos motivos porque o juízo final caiu sobre eles.” Cientificamente falando, não existe ordem cromossômica para Homossexual, ou Bissexual, ou Transsexual. Existe cromossoma masculina e feminina.
    A prática do homossexualismo significa, imposição ou vontade própria por razões ou circunstâncias morais.
    E você pastor, que defende a prática sexual, e até fundou uma igreja sua com seu "marido", eis que ti dou um alerta.

    1Timóteo 4:1 "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"
    Qual a diferença entre:


    Pré-conceito e Conceito Firmado?
    Pré-conceito ou preconceito, é
    Opinião sem conhecimento.!!
    E conceito firmado nada mais do que
    Opinião firmada.

    Uma pergunta pra você.: Deus condena ou não a prática do Homosexualismo?




    ASS.Isaias Alexandre
    Guianazes

    ResponderExcluir
  2. O blog ficou muito legal mais falta colocar muita coisa ainda.Parabéns

    ResponderExcluir